domingo, 13 de novembro de 2016

Cardápio do dia


Começo o meu café da manhã com proteína e boas gorduras. Evito carboidratos para não estimular, logo cedo, a produção de insulina. Procuro manter o meu estado metabólico ativo, já que o corpo, durante o jejum de uma noite inteira de sono, continuará "queimando gordura".

Aqui temos café preto, sem açúcar e sem adoçante com omelete de peito de frango desfiado, espinafre, cebolinha e cebola picada. Comida densamente nutritiva que me sustentará, sem qualquer fome ou necessidade de lanches esporádicos, até o almoço, ao meio dia.



No almoço, como muita salada (temperada com molho caseiro de azeite extra-virgem, sal e vinagre), além de carne, frango ou peixe. 



Para sobremesa, aprecio bastante morangos com pedaços de coco natural.


No final da tarde, costumo comer metade de um abacate com castanhas (fonte de ótimas gorduras monoinsaturadas).



Para o jantar, um filé de peixe branco com salada.


Ou uma baciada de salada com camarões.


Normalmente, este é o padrão de alimentação, com alguns ajustes ou adaptações, dependendo do dia. O objetivo principal é comer sempre comida de verdade, evitar carboidratos engordantes, assim como o açúcar.

Desta forma, mantenho estável, ao longo de todo o dia, meu nível de açúcar no sangue, não tenho fome e também não estimulo a liberação de insulina (o hormônio que nos faz engordar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário